A classe estudantil... creio que seja uma das categorias da sociedade menos valorizada. Os professores reclamam, todos reclamam, mas o que deixam para os estudantes? E falo como integrante dessa parcela da população, qual é o incentivo que temos para tanto estudo. Agora como já estou na faculdade tudo tomou outra forma, e já tenho meus objetivos, não preciso mais de incentivos para meus estudos. Mas para quem ainda está no Ensino Médio? Hipocrisia dos professores, faltam laboratórios, faltam materiais, falta qualificação, faltam tantas coisas que se torna até difícil mencionar todas elas.
O Dia do Estudante (11 de agosto) - um dia pouco divulgado, pouco valorizado, seria porque não rende lucros ao comércio? Prefiro pensar por outro lado, existem tantos dias D que esse é menos importante. Não! Sem estudos, sem estudantes o que seria deste país. É não que nós (estudantes) temos oportunidade de fazer algo pelo Brasil, mas é graças as pesquisas que muitas coisas estão se desenvolvendo por aqui. E já nem digo tanto a parte financeira, apesar de faltar verbas. O principal fator que precisa ser mudado, é a inovação da metodologia, principalmente nas escolas públicas. Essa "desatenção" toda, esse desanimo, que afasta milhares de jovens todo o dia das escolas, é consequência desse falta de jeito de passar o conhecimento. É preciso uma mudança na maneira de mostrar os conteúdos para os alunos. Posso até parecer indignada com esse assunto, mas já convivo com ele há muito tempo.
As greves de várias categorias estão aí infindáveis sem resultado algum, e enquanto isso um pequeno grupo de estudantes, de Santa Maria mesmo, que aparentemente tem dinheiro "lutam" pela ""igualdade"" é com duas aspas, uma igualdade fictícia. Não podemos generalizar os fatos, vamos antes de mais nada valorizar cada um do jeito que é. Porque TODAS as camadas sociais tem o seu papel na sociedade, desde o gari, o carteiro, o médico, cada um de uma forma tem a sua funcionalidade, e todos merecem receber (tanto remuneração quanto motivação) pelo que fazem. Vamos avaliar mais nossas atitudes, escolher melhor nossos representantes, e parar de condenar quem tenta fazer algo por uma melhoria, as greves deviam ser para reivindicar os direitos de todos nós, e não para semear a discórdia e a raiva da maioria da população. Falta muita coisa para realmente nos tornarmos um país desenvolvido, basicamente duas coisas: UNIÃO (de todos os cidadãos em prol de ir atrás das melhorias) e principalmente EDUCAÇÃO de qualidade.
É um descaso sem fim! Agora com essas modificações no ensino fundamental e médio, não sei onde vamos parar...
ResponderExcluirEsse país está tomado por greves, que não encontram acordos nem resoluções nenhuma. Resta aguardar os próximos dias e pensar positivo sobre como irá ficar os semestre quando as federais voltarem.
Ótima postagem Kelem! Bjoos *-*
É esperar e esperar. Fazer o que? hehe
ResponderExcluirBeijos Laura!