Pular para o conteúdo principal

Algumas conclusões...

      Todos nós estamos acompanhando a crise de greve que atingiu esse país nos últimos dias. É greve nas Universidades Federais, em alguns estados greve dos metrôs, greve dos ônibus e por aí vai! Será a greve uma medida justa a ser tomada? Bom, antes de mais nada, tudo isso que está ocorrendo é o reflexo da desordem que assola o Brasil, do descaso com a opinião pública e de investimentos mal feitos. Todos os grevistas lutam por melhores condições trabalhistas e reajuste salarial.
            Falo como estudante de Universidade Federal que um milhão de estudantes estão sem aulas em todo o país. Por um lado tem os alunos, que perdem aula, perdem conteúdo e se essa greve se estender, perderemos também o semestre, ganharemos aula em Janeiro e se 'bobiar' Fevereiro também! Por outro lado tem os professores que reivindicam o que são deles por direito, faz tempo que essa classe é desvalorizada e desde sempre a educação esteve em último plano. Talvez a greve não seja a melhor saída, pois as maiores vítimas serão nós, alunos, que não temos nada a ver com isso. Mas, de repente essa é a melhor atitude a ser tomada, pois mostra que não estamos "De olhos bem fechados" para o que está ocorrendo a nossa volta e muito menos conformados com a infra-estrutura e obras lentas de certas faculdades, além de ser uma forma de mostrar que o que anunciam sobre a educação no país, que ela cresce de vento em polpa, não passa de propaganda enganosa, exibicionismo pra quem não conhece o funcionamento do Brasil.
              É confuso, sim! É difícil termos uma opinião formada diante de tantos fatos, mas o que se percebe é que em pleno século XXI, em 2012 precisamente, ainda a forma que a população encontra para ser melhor valorizada é parando de realizar suas respectivas atividades e assim deixar um caos no país. Pressionar as autoridades e mostrar como fica o Brasil com vários setores em recesso, por incrível que pareça é uma forma que muitas vezes funciona! Será possível que um dia possamos não usar mais desse artifício para conseguir o que se realmente quer?
            Não adianta investimentos em esporte, trazer Olimpíadas e Copa pro Brasil, construir estádios, onde serão gastos bilhões e isso tudo para gerar boas impressões em quem vem de fora do país. Nada disso vai elevar nosso país a "primeiro mundo", pode ser até que na época das competições esportivas, os olhos se voltem pra cá e talvez sejamos elogiados e tudo, mas será passageiro. Cada um que veio prestigiar os jogos, vai voltar pro seu país desenvolvido e seguir vivendo a sua vida como sempre. E nós vamos ficar aqui com estádios e dívidas grandiosas que não irão beneficiar em nada a população. Agora, se há uma única coisa que vai com certeza mudar o Brasil e desenvolvê-lo de uma forma geral, essa é a EDUCAÇÃO! Ninguém nos tira o que aprendemos. Ninguém muda nosso caráter depois de formado. Ninguém rouba nosso conhecimento e não ficamos mais burros ou menos inteligentes por dividi-los com alguém. Quando a educação vier em primeiro lugar, saúde, segurança, emprego, moradia e consciência ecológica também vai passar a vir. Se fosse investido em educação tudo o que é investido em obras que mais tarde pouco servirão e os absurdos que pagam para os políticos não fazerem nada, acreditem, o Brasil seria um país muito melhor de se viver.



Obrigada por lerem nosso blog e continuem nos acompanhando. Beijos! :*

Comentários

  1. Muito bom o texto Laura! pude ler só hoje pelo fato da correria, concordo plenamente com as tuas palavras é esse o país que estamos construindo e os jovens pouco se interessam por essas questões. A pergunta é até quando? Será que ningm vai se dar conta das injustiças e desigualdades do nosso país? será que ningm vai tentar mudar isso?



    Beeeijos! saaudades tua!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Kelem! é a realidade com a qual estamos convivendo... Infelizmente é assim. Vamos ver até quando!

    Muitaas saudades!! ♥ Beijão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Faça amor, não faça guerra."

Dentre os acontecimentos desses últimos dias, destaca-se um fato um tanto quanto inusutado. A foto de um casal se beijando em meio a uma confusão envolvendo policiais e os torcedores do Vancouver Canuscks que foram derrotados em casa pelo Broton Bruins, na liga de hóquei no gelo em Vancouver no Canadá. O rapaz é Scott Jones, um jovem australiano que vive no Canadá há seis meses, trabalhando como barman e atuando como humorista de stand-up. A garota, a canadense Alexandra Thomas, uma engenheira ambiental. Alexandra foi derrubada pelos policiais durante a confusão e se feriu. O rapaz se deitou ao lado dela para confortá-la. Ela estava chorando e ele apenas a beijou para acalmá-la. *-* Esse fato foi comparado ao beijo dado por um marinheiro e uma enfermeira na Times Square em Nova York, durante o término da Segunda Guerra Mundial (fizemos uma postagem em 2010 sobre a comemoração ao dia 14 de agosto, no qual terminou a Segunda Guerra e milhares de pessoas se reuniram em volta à estátua do ...

Cinema

        Façam suas apostas! Faltam menos de um mês para a maior festa do cinema mundial, o Oscar, os indicados as categorias foram divulgados faz algum tempo. Conheça melhor um dos filmes cotados para levar até cinco estatuetas em 2011... * Cisne Negro : Muito elogiado pela crítica e sucesso de bilheteria na estreia norte-americana, o aclamado drama de suspense Cisne Negro chega aos cinemas brasileiros trazendo a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina assustadoramente perfeita que promete envolver o espectador do início ao fim do filme. Indicações : - Melhor filme - Melhor diretor: Darren Aronofsky - Melhor atriz: Natalie Portman - Melhor fotografia - Melhor edição (Foto por: Divulgação/Fox Film)         I ntegrante da companhia de dança de Nova Iorque, Nina tem sua vida totalmente consumida pela profissão, a fim de conseguir o tão sonhado status dentro do grupo. Essa grande ambição, porém, é apoiada ...

Reflexões...

Esse texto é de uma das minhas escritoras favoritas, a gaúcha Martha Medeiros. Martha é colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro. A Alegria na Tristeza O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil. O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la. Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinh...