Pular para o conteúdo principal

Algumas conclusões...

      Todos nós estamos acompanhando a crise de greve que atingiu esse país nos últimos dias. É greve nas Universidades Federais, em alguns estados greve dos metrôs, greve dos ônibus e por aí vai! Será a greve uma medida justa a ser tomada? Bom, antes de mais nada, tudo isso que está ocorrendo é o reflexo da desordem que assola o Brasil, do descaso com a opinião pública e de investimentos mal feitos. Todos os grevistas lutam por melhores condições trabalhistas e reajuste salarial.
            Falo como estudante de Universidade Federal que um milhão de estudantes estão sem aulas em todo o país. Por um lado tem os alunos, que perdem aula, perdem conteúdo e se essa greve se estender, perderemos também o semestre, ganharemos aula em Janeiro e se 'bobiar' Fevereiro também! Por outro lado tem os professores que reivindicam o que são deles por direito, faz tempo que essa classe é desvalorizada e desde sempre a educação esteve em último plano. Talvez a greve não seja a melhor saída, pois as maiores vítimas serão nós, alunos, que não temos nada a ver com isso. Mas, de repente essa é a melhor atitude a ser tomada, pois mostra que não estamos "De olhos bem fechados" para o que está ocorrendo a nossa volta e muito menos conformados com a infra-estrutura e obras lentas de certas faculdades, além de ser uma forma de mostrar que o que anunciam sobre a educação no país, que ela cresce de vento em polpa, não passa de propaganda enganosa, exibicionismo pra quem não conhece o funcionamento do Brasil.
              É confuso, sim! É difícil termos uma opinião formada diante de tantos fatos, mas o que se percebe é que em pleno século XXI, em 2012 precisamente, ainda a forma que a população encontra para ser melhor valorizada é parando de realizar suas respectivas atividades e assim deixar um caos no país. Pressionar as autoridades e mostrar como fica o Brasil com vários setores em recesso, por incrível que pareça é uma forma que muitas vezes funciona! Será possível que um dia possamos não usar mais desse artifício para conseguir o que se realmente quer?
            Não adianta investimentos em esporte, trazer Olimpíadas e Copa pro Brasil, construir estádios, onde serão gastos bilhões e isso tudo para gerar boas impressões em quem vem de fora do país. Nada disso vai elevar nosso país a "primeiro mundo", pode ser até que na época das competições esportivas, os olhos se voltem pra cá e talvez sejamos elogiados e tudo, mas será passageiro. Cada um que veio prestigiar os jogos, vai voltar pro seu país desenvolvido e seguir vivendo a sua vida como sempre. E nós vamos ficar aqui com estádios e dívidas grandiosas que não irão beneficiar em nada a população. Agora, se há uma única coisa que vai com certeza mudar o Brasil e desenvolvê-lo de uma forma geral, essa é a EDUCAÇÃO! Ninguém nos tira o que aprendemos. Ninguém muda nosso caráter depois de formado. Ninguém rouba nosso conhecimento e não ficamos mais burros ou menos inteligentes por dividi-los com alguém. Quando a educação vier em primeiro lugar, saúde, segurança, emprego, moradia e consciência ecológica também vai passar a vir. Se fosse investido em educação tudo o que é investido em obras que mais tarde pouco servirão e os absurdos que pagam para os políticos não fazerem nada, acreditem, o Brasil seria um país muito melhor de se viver.



Obrigada por lerem nosso blog e continuem nos acompanhando. Beijos! :*

Comentários

  1. Muito bom o texto Laura! pude ler só hoje pelo fato da correria, concordo plenamente com as tuas palavras é esse o país que estamos construindo e os jovens pouco se interessam por essas questões. A pergunta é até quando? Será que ningm vai se dar conta das injustiças e desigualdades do nosso país? será que ningm vai tentar mudar isso?



    Beeeijos! saaudades tua!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Kelem! é a realidade com a qual estamos convivendo... Infelizmente é assim. Vamos ver até quando!

    Muitaas saudades!! ♥ Beijão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema

        Façam suas apostas! Faltam menos de um mês para a maior festa do cinema mundial, o Oscar, os indicados as categorias foram divulgados faz algum tempo. Conheça melhor um dos filmes cotados para levar até cinco estatuetas em 2011... * Cisne Negro : Muito elogiado pela crítica e sucesso de bilheteria na estreia norte-americana, o aclamado drama de suspense Cisne Negro chega aos cinemas brasileiros trazendo a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina assustadoramente perfeita que promete envolver o espectador do início ao fim do filme. Indicações : - Melhor filme - Melhor diretor: Darren Aronofsky - Melhor atriz: Natalie Portman - Melhor fotografia - Melhor edição (Foto por: Divulgação/Fox Film)         I ntegrante da companhia de dança de Nova Iorque, Nina tem sua vida totalmente consumida pela profissão, a fim de conseguir o tão sonhado status dentro do grupo. Essa grande ambição, porém, é apoiada ...

Agora sim, 2014!

Agora me sinto à vontade, a leve brisa vindo da janela em minha direção me refresca os pensamentos. A velha companheira caneca de chá ao lado. Minha sina talvez, seja escrever sobre a vida, aquelas coisas banais mesmo mas que passam desapercebidas. O ano começou outra vez, que frase mais clichê. Será que muda alguma coisa? Esperanças renovadas, a vida começa denovo. Ainda não sei bem, sempre acreditei que é tempo de rever o que deixamos para trás, o que conquistamos e o que iremos colher nesse próximo ano. Tenho uma mania talvez positiva ou nem tanto, a cada ano faço uma retrospectiva de tudo que me aconteceu mês a mês, uma forma boba de repensar minhas atitudes. Confesso que em 2013 quebrei essa tradição, foram tantas marcas, ruins e boas que não precisei registrar no papel e nem publicar loucamente em minhas redes sociais. Não adianta tentar apagar tudo que aconteceu de janeiro a dezembro, foram fortes sensações de que tudo mexeu em minha vida, acredito que não só a minha ma...

Lembranças cotidianas

Ipês amarelos, rosas, e roxos, colorem o entorno da praça, que tem sua arquitetura simples, mas o jeito aconchegante, assim como as lembranças que tenho daquele lugar. Quando era criança gostava de ficar horas e horas me balançando na pracinha, na parte esquerda da praça, em frente a igreja matriz. Corria por sobre a areia branca e macia daquele cercado, que por ingenuidade imaginava ser a coisa mais bela que existisse,  em se tratando de uma cidade de interior. Mais adiante, há um carro-lanche de cor amarelo-mostarda, aqueles que vendem o famoso “Pancho”. Dobrando à esquina, o encontro de universitários,  estudantes, e pessoas sem nada para fazer também. É sempre certo, é quase lei, pegar seu chimarrão e ir para a praça de tardezinha. “Olhar o movimento” como dizem os nativos de lá. E acontece praticamente todos os dias, perto das 6 da tarde. É como se fosse uma atração turística da cidade. O nome da praça em nada lembra o imponente presidente da república na...