"Será que ela evaporou do nada?"
Recordo-me que a exatamente um ano atrás o auge das reportagens e de todos os meios de comunicação era a tão temida gripe H1N1 a popular gripe suína. E hoje nem sequer ouvimos falar sobre assunto, será que essa gripe evaporou do nada? E as mortes ainda continuam?
A causadora de todo esse impacto alarmante foi a imprensa, e não só doenças como essa mas tantas outras coisas que andam no esqueimento da população.Campanhas e propagandas são vriculadas e acabam por assustar os cidadãos que consequentemente irão se prevenir comprando medicamentos.Além de preoucpar todo mundo, não passava de uma gripe comum mas forte, mque causava mortes mas no mesmo índice ou até bem menos que outras gripes. Eventos, festas e todos os locais eram proibidos de funcionar por causa da doença e hoje quantos e quantos bares, shopings, casas estão repletas de gente olhando os jogos da copa?
Claro que a uma doença como essa não desapareceu do nada mas como grandes empresas atingiram seus objetivos em vendas, deixaram de "prevenir" e alertar pessoas. As mortes ainda continuam e os cuidados devem ser mantidos. Presenciamos mais uma estratégia das muitas do nosso dia-a-dia que inocentemente somos afetados, pois quando se fala de saúde, se fala de vida.
Comentários
Postar um comentário