Pular para o conteúdo principal

Abro'lhos!!

                Buenas pessoal! A postagem de hoje é mais um desabafo contra as políticas ambientais aplicadas no Brasil. A mídia não informa sobre o que está acontecendo por aí, hoje estava lendo o site do Greenpeace quando me deparei com uma notícia, de que certas empresas irão retirar petróleo ,de um local que jamais deveria ser tocado , que é o Arquipélago de Abrolhos. E lembro bem de uma professora de Geografia que dizia "Abro'olhos gente, abro'olhos" porque além de ser um lugar de beleza inigualável é uma região que tem um potencial imenso em questões turísticas e de preservação das espécies.  O que posto hoje é uma petição que está disponível do site do Greenpeace para quem quiser assinar em baixo, e lutar por essa causa.
    
"Para:
COWAN
HRT Participações em Petróleo S.A.
OGX Petróleo e Gás
Perenco
Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras
Repsol
Shell
Sonangol Pesquisa & Produção do Brasil Ltda   
Vale
      Acredito que todos têm o direito de amar livremente, até mesmo as baleias jubarte. Depois de viajar milhares de quilômetros, não é à toa que este mamífero encontra em Abrolhos o melhor canto do mundo para se reproduzir e amamentar seus filhotes. Afinal, este paraíso natural é a região de maior biodiversidade do Atlântico Sul e casa de mais de 1300 espécies, entre elas exuberantes corais, tartarugas, aves e peixes. 
       Como brasileiro, tenho orgulho de que Abrolhos seja nossa e também entendo nossa responsabilidade em preservá-la. 
     Acidentes como o do Golfo do México já comprovaram que não existe tecnologia capaz de evitar desastres ambientais de grandes proporções. Por isso, um vazamento de óleo poderia ser fatal para os diferentes ecossistemas de Abrolhos e para 80 mil pessoas que sobrevivem atualmente da pesca e do turismo na região.
     Se os senhores compartilham comigo o desejo de proteger Abrolhos de qualquer ameaça, peço que apóiem a moratória da exploração de petróleo e gás na região. Esta seria a chance que sua empresa tem de provar que está pronta para aceitar o desafio de buscar um desenvolvimento mais justo e sustentável para o Brasil."

                ***Lembrando que o nosso blog não tem partido definido, e nem promove nenhum tipo de instituição somente luta pelas causas ambientalistas e que preservem o nosso meio ambiente, porque afinal onde viveremos os nossos próximos anos?

Comentários

  1. No século XXI, o que mais interessa para o homem é a busca de enriquecimento, para isso a natureza é explorada e assim se revela o egoísmo da sociedade em que vivemos. Se essa realidade não for mudada, deixaremos para nossos descendentes um mundo em deterioração, além de mal exemplos sobre os reais valores do ecossistema e a lição de que tudo vale a pena se o objetivo é o beneficiamento próprio. Se nós, brasileiros não preservarmos as belezas naturais que temos no nosso país, será ainda mais comum as práticas de apoderamento, desmatamento e devastação das áreas, por quem é de fora.
    Valorizar o que se tem, é fundamental para a construção de uma nação preocupada e esclarecida sobre o quão importante é manter a fauna e a flora de um local! ;)

    Bom, me estendi um pouco... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Belo comentário Laura! É de biólogas e jornalistas engajadas nessa causa que o mundo está precisando. Porque se nada for feito não saberemos onde vamos chegar.

    ResponderExcluir
  3. Massa :D parabénss curti

    ResponderExcluir
  4. Obrigada siga nos acompanhando! Porque sempre teremos notícias e comentários sobre questões ambientais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema

        Façam suas apostas! Faltam menos de um mês para a maior festa do cinema mundial, o Oscar, os indicados as categorias foram divulgados faz algum tempo. Conheça melhor um dos filmes cotados para levar até cinco estatuetas em 2011... * Cisne Negro : Muito elogiado pela crítica e sucesso de bilheteria na estreia norte-americana, o aclamado drama de suspense Cisne Negro chega aos cinemas brasileiros trazendo a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina assustadoramente perfeita que promete envolver o espectador do início ao fim do filme. Indicações : - Melhor filme - Melhor diretor: Darren Aronofsky - Melhor atriz: Natalie Portman - Melhor fotografia - Melhor edição (Foto por: Divulgação/Fox Film)         I ntegrante da companhia de dança de Nova Iorque, Nina tem sua vida totalmente consumida pela profissão, a fim de conseguir o tão sonhado status dentro do grupo. Essa grande ambição, porém, é apoiada ...

"Faça amor, não faça guerra."

Dentre os acontecimentos desses últimos dias, destaca-se um fato um tanto quanto inusutado. A foto de um casal se beijando em meio a uma confusão envolvendo policiais e os torcedores do Vancouver Canuscks que foram derrotados em casa pelo Broton Bruins, na liga de hóquei no gelo em Vancouver no Canadá. O rapaz é Scott Jones, um jovem australiano que vive no Canadá há seis meses, trabalhando como barman e atuando como humorista de stand-up. A garota, a canadense Alexandra Thomas, uma engenheira ambiental. Alexandra foi derrubada pelos policiais durante a confusão e se feriu. O rapaz se deitou ao lado dela para confortá-la. Ela estava chorando e ele apenas a beijou para acalmá-la. *-* Esse fato foi comparado ao beijo dado por um marinheiro e uma enfermeira na Times Square em Nova York, durante o término da Segunda Guerra Mundial (fizemos uma postagem em 2010 sobre a comemoração ao dia 14 de agosto, no qual terminou a Segunda Guerra e milhares de pessoas se reuniram em volta à estátua do ...

Reflexões...

Esse texto é de uma das minhas escritoras favoritas, a gaúcha Martha Medeiros. Martha é colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro. A Alegria na Tristeza O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil. O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la. Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinh...