Fazia algum tempo que eu não postava nada, e o pior de tudo é que não ando sem inspiração, mas ando sem tempo. Ando cansada e tenho que ler muito, muito mesmo. Mas estou adorando minha vida Santamariense, meus amigos, meu trabalho, minha aula, tudo já faz parte do meu dia-a-dia...

Olhares, visões de mundo, ideologias, seguimentos. Não sei não mas já não me sinto mais a mesma pessoa depois de ler livros e mais livros de Sociologia da Comunicação, estudar Teorias e métodos de pesquisa, estudar sobre a Evolução da Comunicação, sério não penso mais linearmente. Sinto saudade do tempo em que a minha preocupação era ler livros de Literatura Brasileira e ainda tinha a audácia de dizer que eram ruins. Mas não venho fazer queixas dos livros que tenho para ler, porque de certa forma qualquer livro sempre será bom. Aqui no blog estamos sempre incentivando a leitura, e essa busca pelo conhecimento. Agora ainda é muito cedo, estou no primeiro semestre recém, mas pode que tudo seja útil ao meu futuro jornalístico, olha espero que seja mesmo. Quando digo que não posso ver letras na minha frente, até parece engraçado, e a minha forma de descanso, acredite, é escrevendo. Se todas as pessoas que tem dificuldade em expressar seus sentimentos e de se comunicar, escrevesse, o mundo seria outro. Se cada vez que tivéssemos irritados, ou muito frustrados, ou até mesmo muito felizes, colocássemos tudo isso no papel, talvez teríamos menos índices de pessoas com depressão, ou dependente de fortes remédios.
Escrever é uma terapia, mas ela só passa a ter esse valor na hora em que deixamos para trás, regras, e escrevemos apenas o que vem em nossa mente. Isso que relato faz toda a diferença na minha vida, pode até parecer bobagem, mas eu ainda tenho um diário, é um diário. Toda a vez que sinto necessidade de escrever, quando não encontro gestos nem explicações para o que sinto, pego uma caneta e simplesmente escrevo. Ainda quero um dia poder escrever um livro falando sobre coisas boas que ainda restam nesse planeta, nem que eu tenha que revirar o mundo atrás de alguma notícia boa. E olha que acho!
Ótima semana!
Concordo contigo Kelem. Escrever é uma terapia!
ResponderExcluirAntes de ir pra faculdade, pouco sabia o quão era importante o ato de escrever na minha área, já que se trata de relações com o o meio ambiente e questões de descobertas na Ciência. Mais do que eu imaginava, um biólogo tem necessidade da escrita para expor descobertas e publicar artigos científicos, além de necessitar da leitura constantemente.
Antes, quando recém estava descobrindo uma profissão a seguir, uma das minhas principais dúvidas em cursar Biologia, era exatamente isso! Que uma das coisas que eu gostava de fazer, como ler e escrever, ia acabar não desfrutando tanto no curso. Mas ainda bem que hoje me deparei com o oposto, além de fazer experiências e passeios de campo, devemos estar sempre a par do que ocorre no mundo, principalmente com a parte ecológica e ambiental e nossas provas e trabalhos são realmente pra testar nossa escrita e conhecimento! rsrs
Enfim... Me estendi! kkk Só sei que estou amando tudo isso!
Ótima postagem! Ainda preciso dizer que tô com saudade?? haaha Beijãao, cuide-se! ♥
hehe é isso aí Laura! que bom tá adorando a vida de bióloga! heeh
ResponderExcluirbeeijao!