Pular para o conteúdo principal

Os padrões físicos

            O corpo é o bem maior que o homem possui, por isso ele tem a responsabilidade de cuidá-lo para se sentir melhor e, consequentemente ter um bom relacionamento na sociedade em que vive. Com os avanços tecnológicos e a vida ocupada, muitos problemas de saúde agravaram-se como : o estresse, a hipertensão, o diabetes, e lá se vai uma série de doenças.
            A definição de corpo saudável varia de acordo com cada um, porém a sociedade moderna impõe certas "regras", as quais a maioria da população tenta se adequar. O que é completamente errado e causa mais danos à saúde. O principal fator que deve ser levado em consideração é a autoestima, pois ela é que determina boa parte da "saúde" psicológica. Gostar de si mesmo é um grande passo para a cura de muitas doenças e é claro para o bom convívio no meio social. Devemos procurar melhorar nossa alimentação de acordo com o que o nosso corpo necessita. Fazer atividade física, sair com os amigos, viajar, é uma boa sugestão para amenizar os problemas tanto da saúde física quanto da psicológica, pois ambas interligam-se. A meu ver corpo "perfeito" não existe, mas o mais próximo disso é aquele em que a pessoa se sente bem alegre e que a aparência pouco importa, pois o que vale é o sentimento interior do indivíduo. 
             O importante é que não comentam exageros e que cada um saiba dosar os exercícios de acordo com o seu metabolismo. Afinal podemos viver bem e em harmonia com nosso corpo na medida certa. Não podemos deixar que as influências sociais e midiáticas ponham em risco a saúde da população. O que importa não é o tipo físico e nem o corpo que a pessoa tem, seja ela magra ou gorda, o que mais devemos prezar são os valores que cada um carrega em si. A solução é deixar de lado os padrões e nos aceitarmos como somos.

Comentários

  1. Interessante essa postagem meninas, eu acredito que hoje em dia a ditadura da moda, beleza e afins, está muito nos meios de comunicação... Isso enfraquece a auto-estima das pessoas, que se acham fora desses padrões, que acabam se segmentando mais dentro da sociedade.
    Sempre me recordo de uma frase simples, porém muito importante, presente na comunicação visual, para o que diz respeito a adornos, paquetes e lantejoulas... "O menos é mais."

    Um beijo enorme meninas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema

        Façam suas apostas! Faltam menos de um mês para a maior festa do cinema mundial, o Oscar, os indicados as categorias foram divulgados faz algum tempo. Conheça melhor um dos filmes cotados para levar até cinco estatuetas em 2011... * Cisne Negro : Muito elogiado pela crítica e sucesso de bilheteria na estreia norte-americana, o aclamado drama de suspense Cisne Negro chega aos cinemas brasileiros trazendo a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina assustadoramente perfeita que promete envolver o espectador do início ao fim do filme. Indicações : - Melhor filme - Melhor diretor: Darren Aronofsky - Melhor atriz: Natalie Portman - Melhor fotografia - Melhor edição (Foto por: Divulgação/Fox Film)         I ntegrante da companhia de dança de Nova Iorque, Nina tem sua vida totalmente consumida pela profissão, a fim de conseguir o tão sonhado status dentro do grupo. Essa grande ambição, porém, é apoiada ...

Agora sim, 2014!

Agora me sinto à vontade, a leve brisa vindo da janela em minha direção me refresca os pensamentos. A velha companheira caneca de chá ao lado. Minha sina talvez, seja escrever sobre a vida, aquelas coisas banais mesmo mas que passam desapercebidas. O ano começou outra vez, que frase mais clichê. Será que muda alguma coisa? Esperanças renovadas, a vida começa denovo. Ainda não sei bem, sempre acreditei que é tempo de rever o que deixamos para trás, o que conquistamos e o que iremos colher nesse próximo ano. Tenho uma mania talvez positiva ou nem tanto, a cada ano faço uma retrospectiva de tudo que me aconteceu mês a mês, uma forma boba de repensar minhas atitudes. Confesso que em 2013 quebrei essa tradição, foram tantas marcas, ruins e boas que não precisei registrar no papel e nem publicar loucamente em minhas redes sociais. Não adianta tentar apagar tudo que aconteceu de janeiro a dezembro, foram fortes sensações de que tudo mexeu em minha vida, acredito que não só a minha ma...

Lembranças cotidianas

Ipês amarelos, rosas, e roxos, colorem o entorno da praça, que tem sua arquitetura simples, mas o jeito aconchegante, assim como as lembranças que tenho daquele lugar. Quando era criança gostava de ficar horas e horas me balançando na pracinha, na parte esquerda da praça, em frente a igreja matriz. Corria por sobre a areia branca e macia daquele cercado, que por ingenuidade imaginava ser a coisa mais bela que existisse,  em se tratando de uma cidade de interior. Mais adiante, há um carro-lanche de cor amarelo-mostarda, aqueles que vendem o famoso “Pancho”. Dobrando à esquina, o encontro de universitários,  estudantes, e pessoas sem nada para fazer também. É sempre certo, é quase lei, pegar seu chimarrão e ir para a praça de tardezinha. “Olhar o movimento” como dizem os nativos de lá. E acontece praticamente todos os dias, perto das 6 da tarde. É como se fosse uma atração turística da cidade. O nome da praça em nada lembra o imponente presidente da república na...