Você aproveita a vida? É muito comum ouvir as pessoas e, principalmente os jovens, dizendo que querem aproveitar a vida. E isso geralmente é usado como desculpa para eximir-se de assumir responsabilidades.Mas, afinal de contas, o que é aproveitar a vida?
Para uns é matar-se aos poucos com as comilanças, bebidas alcoólicas, fumo e outras drogas.Para outros é arriscar a vida em esportes perigosos, noitadas de orgias, consumir-se nos prazeres carnais.
Talvez isso se dê porque muitos de nós não sabemos porque estamos na Terra. E, por essa razão, desperdiçamos a vida em vez de aproveitá-la.
Certo dia, um jovem que trabalhava em uma repartição pública, na companhia de outros colegas que costumavam se reunir todos os finais de expediente para beber e fumar à vontade, foi convidado a acompanhá-los.
Ele agradeceu e disse que não bebia e que também não lhe agradava a fumaça do cigarro. Os demais riram dele e lhe perguntaram, com ironia, se a religião não lhe permitia, ao que ele respondeu: A minha inteligência é que me impede de fazer isso.
E que inteligência é essa que não lhe permite aproveitar a vida? Perguntaram os colegas.
O rapaz respondeu com serenidade: E vocês acham que eu gastaria o dinheiro que ganho para me envenenar? Vocês se consideram muito espertos, mas estão pagando para estragar a própria saúde e encurtar a vida que, para mim, é preciosa demais. (Extraído de um flickr pessoal)
Não é com alegria que noticiamos fatalidades que acontecem com pessoas queridas e próximas a nós. Mas é um apelo que faço a todos que leem este blog, para agirem com maturidade e não pensarem que são imunes as tragédias, pois acontecem com todos nós. Um simples descuido, irresponsabilidade de um que leva a vida de outro. E assim cada vez mais, nos "acostumamos" a conviver com a dura realidade. Mas porque acostumamos? Porque dizemos que a vida quis assim? Não a vida não quer assim, são nossas atitudes que nos levam onde estamos, nossas escolhas, nossas amizades... Precisamos dizer a nossos jovens que ser feliz, não é beber, não é pegar o carro e sair por aí se achando dono do mundo. A felicidade encontramos nas pequenas coisas da vida, um abraço, um carinho, um sorriso, são as coisas puras que levaremos de nossa estada nesse mundo. Jeferson Cambraia (FINO), grande amigo, meu par, uma pessoa brilhante e inesquecível, eu , a Laura, e toda aquele pessoal da invernada do Vaqueanos estamos tristes por um lado de ter perdido um querido amigo, mas honrados em terem conhecido uma pessoa que nos fez rir muito, e ao lado dele compartilhamos grandes momentos, como o 5º Lugar no JUVENART, e outros tantos concursos, pois ele amava a dança.
Hoje perdi mais uma pessoa querida. Os céus receberam mais um anjo, é uma estrela brilhante que viverá lá em cima, a nos observar e zelar por nós.
Kelem, linda postagem! Com certeza foi uma grande perda para aqueles que conviviam ou conviveram com o Fino. Uma pessoa muito querida e esteja onde ele estiver, sempre vai ser lembrado por todos como um filho, irmão, tio e amigo fiel, alegre e grande peão que era! Agora ele se juntou com a mãe, então está em plena tranquilidade. A saudade fica...
ResponderExcluirBeijão!