Foi assim que terminou a saga Harry Potter. Sei que já faz algum tempinho que o filme chegou por aqui, mas antes queria assistir para ter uma opinião formada, e fiz isso hoje. Como aqui onde eu moro não tem cinema, me desloquei até outra cidade hsauhsua. Valeu a pena!

É um ótimo filme não apenas para os fãs na saga. Foi impossível não vibrar com os duelos, que acontecem constantemente e não dão folga aos espectadores. Ou não se emocionar com os romances que surgem em meio ao caos que se instala em Hogwarts.
A escola, aliás, simboliza a instituição quase perfeita, em que os valores dos bruxos são cultivados. Como uma fábula deste século, Harry Potter ensina que não ser "trouxa" é uma condição para o crescimento interior do indivíduo. Não obedecer o despotismo, a burocracia, as crenças e os tabus adquiridos de um mundo viciado e hipócrita. Hogwarts, neste aspecto, é a escola da desobediência. Daí algumas religiões cristãs terem se manifestado contra o livro – e comparado sua autora a uma verdadeira bruxa. Evidentemente, no século retrasado, ou, melhor ainda na Idade Média, J.K. Rowling seria perseguida pela Santa inquisição, enfrentaria um julgamento e até mesmo queimaria na fogueira, sob os aplausos da multidão em praça pública. Mas a feiticeira de ontem é a maga das palavras da atualidade. Harry Potter vai permanecer como um personagem simbólico para além da vida de quem o interpretou – e o concebeu. Quando a geração que foi ninada e nutrida com as histórias de Harry tiver partido, certamente Harry Potter estará vivo, ao lado de Peter Pan.
*Bastidores:
Harry Potter e as relíquias da morte parte 2 traz a magia que os espectadores sentiram quando foram assistir ao primeiro filme da série, ao ver o mundo de fantasia criado nos livros adaptado para as telonas.
Muitos não entendem o porque do choro dos fãs. Eles choram porque a saga acabou de vez, mas também porque esse final fez justiça a tanta devoção!
Sou apaixonada pela saga, e não queria que isso tudo acabasse! A cada filme, era uma nova espectativa, e cada filme, era melhor que o outro! A J.K. não é uma bruxa, e ta bem longe de ser. Não é a toa que os bruxos ganharam o amor de todas as fãs, que hoje choram com o fim da saga! Mas o que todos queriam, que era ver Harry derrotando Voldemort, se realizou. A saga terminou com justiça!
ResponderExcluir//AmoMuitoTudoIsso♥
É raro uma obra que literária que passa de geração em geração simplesmente por gosto dos leitores. Harry Potter fez isso e J.K. Rowling fez isso com Harry Potter. Tomara que ela escreva mais obras que possam nos fascinar!
ResponderExcluir:*
Gosto do Harry Potter, olhei o filme e amei, uma pena que vai acabar!! beijos :*
ResponderExcluir