São tantas guerras, tantas lutas por posse de terra de riquezas, são tantos os empasses que mal dá tempo para pensarmos que ainda existem coisas boas nesse mundo atual.
E sempre tento mostrar nesse blog as tantas coisas boas que acontecem por aí. Porque tenho certeza que se mostrarmos em nossos meios de comunicação que juntos podemos salvar o mundo , já será uma grande ação. Claro que é indispensável se falar de todos esses conflitos, mas casamentos ainda ocorrem, o amor ainda existe, as flores ainda brotam, as pessoas ainda têm afeto por outras, embora sendo essa uma prática excassa mas não extinta. Poderia muito bem escrever sobre o casamento real, o qual parou o mundo inteiro, mas acho que isso está muito explorado. As notícias fervem e deixei isso para o resto do mundo falar.
Escrevo então sobre uma ONG de âmbito internacional que completou 50 anos no mês passado que é a WWF. Segundo próprio site da empresa que diz: " O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações." Portanto, nós temos que apoiar as atividades dessas ONGs em prol do nosso planeta.
Mas não é só a população em geral que tem tomar atitudes corretas, um exemplo dessa falta de preocupação dos parlamentares é a votação que está na câmara dos deputados a mais de um mês, sobre a reforma do Código Florestal. Um senador fez a proposta que inicialmente levantou várias críticas e aprovações, mas logo foi 'engavetado' e trocado por outras propostas de "interesse comum." Em que tempos estamos? Já sofremos séculos de colonização, de exploração, de industrialização, está mais que na hora de passarmos para era do resgate dos valores naturais. É claro que em um país capitalista valem mais as questões econômicas. Mas já que o Brasil é considerado "celeiro do mundo", é daqui que parte a matéria-prima para as grandes indústrias do primeiro mundo.
É um assunto que jamais podemos deixar de lado, não só a WWF mas várias outras organizações que lutam por esses objetivos fazem manifestações e acredito que sejam necessárias, pois só assim com o apelo popular alguma coisa pode mudar.
Aos nossos leitores peço a compreensão e que comecem aos poucos tomar pequenas atitudes, que no final veremos que nada é em vão. Um simples lixo que deixa de ser jogado no chão já é um grande feito. Porque todos juntos faremos alguma coisa.
Comentários
Postar um comentário