Saindo da linha de pensamentos e objetivos para o novo ano, aterrizo no cotidiano brasileiro. Vim falar hoje sobre casos reais, do nosso dia-a-dia.
Uma coisa que vem me revoltando a cada dia e que a muito tempo já me encomoda. É o fato de o futebol lidar com milhões e milhões, para ser mais modesta, é um tráfico de pessoas. Muitos regimes e políticas foram anos e anos contra a escravidão e o que vemos hoje? Senão um monte de guris novos saindo daqui para tentarem uma vida nova no exterior?
Mas nem todos tem a mesma sorte, nem todos tem o mesmo caminho e o mesmo estrelismo de um certo jogador que ultimamente não tem só chamado a atenção da imprensa, mas sim irritado a muitos torcedores: RONALDINHO GAÚCHO.
Uma novela, como hoje foi dito por um repórter do Globo Esporte, uma novela mesmo. E porque tudo isso? Para onde ele irá? E será que irá jogar mesmo em algum time brasileiro ou é só charme? E será que ele tem toda essa pompa para estar fazendo isso? Essas perguntas todos nós nos fazemos(principalmente os gremistas heheh).
Ele é um de tantos casos que vemos em nosso cotidiano de jogadores, não vim para fazer queixa nem falar mal de futebol. Mas tenho comigo que sucesso é uma coisa que tem que ser buscada a cada passo lentamente se for preciso, se for repentino talvez não dure muito.
Pois tudo que vem fácil, também vai fácil. Essa é a minha dica para muita gente que acha que jogando futebol, sendo modelo e outras coisas que parecem dar sucesso rápido, pensem bem. Prefiro mil vezes, estudar mesmo que leve tempos, 5 anos é uma faculdade, mas sei que me especializando terei quem sabe um dia uma boa carreira, porque aí será merecido e tudo que é merecido não é qualquer vento que leva.
UM beijo a todos e mais uma vez obrigada por nos acompanharem! ;**
Comentários
Postar um comentário