São tantaas tragédias, aniversário de morticínios(65 anos do lançamento da bomba na cidade japonesa de Nagasaki), vereadores que usam o nosso dinheiro para "passear" que até perco a inspiração, e faziam dois dias que não postava nada do blog.
Venho então escrever sobre a educação, já que hoje é o Dia do Estudante.
Dia este que deveria ser reservado não para homenagens, mas no mínimo para respeito aos estudantes. A notícia divulgada ontem que a licitação para escolher a gráfica que vai imprimir as provas do ENEM 2010 foi suspensa por decisão judicial, impedindo a gráfica de imprimir as provas.Espero que isso seja só um problemas gráfico e que não afetem em nada no exame.
Estou arrecem cursando o segundo ano do ensino médio, mas não tenho a certeza de que até 2011 ainda existirá o ENEM. E vai sem dizer de muitas outras coisas que os estudantes tem direito e não podem desfrutar, são períodos vagos, professores que faltam, aulas para recuperar. É época de eleição e o que os candidatos mais falam é em educação e blá blá blá, mas muitos nem sabem a realidade dos jovens.
Não faço uma crítica mas uma reflexão, muitos países avançam por que investem em educação, o Brasil ao contrário parece que cada vez mais vai decrescendo, porque só pensa em reformas para a próxima Copa do mundo e esquece que a maior virtude de um povo é o conhecimento. E pro pessoal que é estudantee, desejo muito sucesso!!
É,menina, enquanto o povo não se conscientizar que a educação,mudará o país, e continuar votando em politicos que só visam seus próprios interesses, voces continuarão com esse ensino precário que está aí.Boa sorte
ResponderExcluirpoisé né mãe o que precisamos mesmo é de sorte :S sasiuhiush
ResponderExcluir